Calatonia

A Calatonia é uma técnica de relaxamento profundo que leva à regulação do tônus, promovendo o reequilíbrio físico e psíquico do paciente. Essencialmente falando, a Calatonia baseia sua atuação na “sensibilidade táctil”, através da aplicação de estímulos suaves, em áreas do corpo onde se verifica especial concentração de receptores nervosos.

A técnica foi criada por Pethó Sándor, um médico húngaro que radicou-se no Brasil em 1949 e desde 1950, vem sendo utilizada no Brasil em contextos variados por vários profissionais, em especial, nas áreas de saúde.

O procedimento da Calatonia consiste em uma série de toques que o terapeuta realiza na área dos pés, podendo ser acrescido de um toque final, conhecido como Calatonia da cabeça. Estes toques são feitos em silêncio, de forma simples e suave. Os toques sutis utilizam-se do alto potencial da sensibilidade cutânea, para proporcionar estímulos que são percebidos tanto no nível físico quanto no psíquico, atuando sobre o organismo de modo reestruturador.

Embora não vise resultados específicos, uma vez que cada organismo reage à sua própria maneira, esta técnica consegue atuar sobre uma variada gama de queixas diante das quais tem-se observado resultados bastante positivos, como tensão muscular, estresse, enxaquecas, asma, obesidade, alergias, distúrbios glandulares, dores e distúrbios de ordem psicossomática. Além disso, qualquer pessoa poderá se beneficiar da Calatonia para obtenção de um relaxamento profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário